Review

HDO: Hamburguer de Origem

Nossas visitas às hamburguerias de João Pessoa continua e desta vez fomos conhecer a HDO – Hambúrguer de Origem, em Manaíra, que foi bastante recomendada pelos nossos amigos por a considerarem uma das melhores da cidade. Será?

Fachada HDO

O lugar é bastante descolado, com vários quadros bonitos e uma decoração de encher os olhos, remetendo muito às lojas de fast food americanas. Uma das coisas que gostamos logo de cara foi a praticidade. Você chega, recebe o cardápio, faz seu pedido diretamente no caixa e paga ali mesmo. Se quiser para viagem é só esperar o seu número aparecer no painel, e se quiser consumir no restaurante, basta procurar uma mesa para sentar. Simples, direto e sem garçons (e sem outras coisas também, que diremos mais pra frente).

HDO - restaurante

Há lanches pequenos, grandes, com o preço mais em conta e aqueles um pouco mais caros, mas se você vai numa hamburgueria artesanal, tem que provar aqueles que são os carros chefes da casa. Pelo menos esse é o nosso pensamento quando vamos a um lugar pela primeira vez.

Enquanto esperávamos em nossa mesa, ao som de uma excelente trilha sonora, podíamos ver a movimentação na cozinha, que fica aberta para todos observarem a produção dos lanches por cima do balcão. Há essa transparência, pois vemos que tudo é feito com higiene e produtos de qualidade.

HDO - decoração

Sem muita demora, nosso pedido ficou pronto e fomos até o balcão buscar. Sem pratos, copos ou talheres. Basta pegar canudinhos para o refrigerante ou cerveja e abrir o seu pacote de hambúrguer. Também gostamos dessa simplicidade, e já falamos aqui de como gostamos de degustar um bom burger segurando-o com as mãos.

Nesta primeira visita fomos de batatas fritas belgas, que vêm com um molho delicioso de maionese lemon pepper, para acompanhar nossos hambúrgueres, o HDO (200g de beld de carne, mix de queijos, bacon, picles, molho aioli, alface e tomate no pão brioche) e o Azul (200g de beld de carne, molho de queijo azul, tomate, alface, farofa crok-crok, no pão brioche e manteiga dijon).

HDO - batata

Apesar das fotos não fazerem jus ao tamanho e sabor, esses burgers são sensacionais. Pedimos a carne ao ponto, ou seja, ela vem vermelhinha por dentro, e mais suculenta. Não teve erro, só achamos que poderia vir um pouco mais de bacon no HDO.

HDO - lanche hdo

O Azul foi o nosso preferido da noite, o molho de queijo estava uma delícia e só de lembrar dá vontade de comer outro. Para quem gosta de variar, nas quartas e quintas o chef da casa acrescenta ao cardápio um hambúrguer especial de edição limitada.

HDO - lanche azul

Como vocês devem ter percebido, adoramos tudo na HDO e pretendemos voltar mais vezes, com certeza é uma das melhores hamburguerias da cidade e se você ainda não conhece, pegue essa dica amiga e corre pra lá.

Informações

Instagram: @hamburguerdeorigem
Endereço: Av. Guarabira, 645 – Manaíra, João Pessoa – PB
Horário de funcionamento: terça à quinta, das 18h às 23h, sexta e sábado das 18h às 00h e domingo das 18h às 23h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *