Review Viagem

Um pedacinho da Alemanha no Alemão Batata

A Vila Germânica é um dos principais pontos turísticos da cidade de Blumenau, onde é sediado o maior Oktorberfest do Brasil. O lugar é bastante bonito e conta com uma arquitetura alemã. É possível encontrar várias lojinhas com kitutes locais, cervejas, souvernirs tanto da cidade como do Oktober, como canecas, chaveiros, roupas e etc. E também, não menos importante, uma variedade de restaurantes. Então se você vai para Blumenau e tem interesse em comer em conhecer a culinária germânica este é lugar.

Em meio a tantas opções de lugares optamos pelo Alemão Batata, pois além da culinária local havia uma variedade de batatas recheadas que nos interessou bastante. No campo das batatas fomos da batata recheada de línguiça Blumenau (R$25), que além da línguiça vem recheada com provolone e requeijão. A línguiça Blumenau é uma iguaria local que é feita com carne de pernil e paleta, o seu diferencial está na textura mais macia, condimentada, sua defumação que dá um sabor bem distinto em comparação às línguiças convencionais, além da utilização carnes mais nobres logo é menos gorduroso, e portanto mais leve. Tudo isso juntamente com queijo à vontade se tornou uma explosão de sabores aos nossos paladares. Além disso, a batata é enorme e é possível dividi-la com até duas pessoas. Uma observação é que pedimos em outra oportunidade a batata recheada de Marreco que em nossa opinião era tão boa quanto ou até melhor.

Como estávamos com muita vontade de conhecer a comida alemã, pedimos o Eisbein tradicional (R$ 43) em que vem o tradicional joelho suíno, salsichão vermelha e meia branca, purê de batatas e chucrute. O Joelho suíno vinha com uma pele bastante crocante, assim como a sua gordura que está tanto entranhada na carne como também logo abaixo da carne, uma carne bem suculenta, porém devido um pouco de dificuldade de comer este prato, além dessa grande quantidade gordura, não gostamos tanto, apesar dele ser gostoso. No entanto, a composição de acompanhamentos contribuiu um pouco mais para uma experiência neutra para positiva. O chucrute, que tem um sabor bem ácido, juntamente com as salsichas, que explodem sabores na boca a cada mordida, deram um up na nossa opinião.

Por fim, nada mais justo que ir num restaurante alemão e pedir as cervejas artesanais da casa que estavam deliciosas e geladas daquela maneira.

Informações

Site: http://www.alemaobatatachoperia.com.br/
Telefone: (47) 3329-4242
Endereço: R. Alberto Stein, 199 – Velha, Blumenau – SC.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 11h às 00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *