Receitas

Risoto de cogumelos com medalhão de Filé Mignon (Take cogumelos naturais)


?️ Fizemos um risoto de cogumelos com medalhão de filé mignon que rende entre 5 a 6 pratos.

Para realizar esta proeza na cozinha, utilizamos os cogumelos da Take Cogumelos Naturais, que apesar de serem de Recife, fazem entregas em João Pessoa nos finais de semana.

? Ingredientes:
– 250g de Cogumelos Paris (na @takecogumelosnaturais custam R$15)
– Uma xícara de arroz arbóreo
– 750 ml de caldo de legumes
– Um fio de azeite
– Uma colher de manteiga
– Uma cebola média
– 5 ou 6 medalhões de filé mignon
– Alecrim à gosto
– Pimenta do reino à gosto
– 150 ml de vinho branco ou espumante

? Modo de fazer:
1 – Pique a cebola e refogue com azeite e manteiga até dourar.
2 – Em seguida lave os cogumelos com um pano úmido, pois os cogumelos absorvem muito facilmente a água e podem perder o sabor. Corte em tiras e adicione à cebola até que os cogumelos atinjam um tom marrom. Reserve os cogumelos e a cebola e na mesma panela adicione o arroz e o vinho.
4 – Quando o vinho estiver na iminência de reduzir adicione o alecrim, pimenta do reino e sal. Após isto adicione o caldo de legumes aos poucos, se adicionares de uma vez só é possível que o arroz cozinhe antes de tempo e não atinja a textura de risoto adequada.
5 – Depois que atingir a consistência de risoto adicione os cogumelos e a cebola e deixe cozinhar por mais uns 5 minutinhos. Retire o risoto do fogo.
6 – Para o medalhão. Adicione um fio de óleo na frigideira e deixe-a aquecendo, enquanto temperamos as carnes. Quando a frigideira estiver bem quente coloque as carnes. Quando metade do medalhão que está em contato com a frigideira adquirir uma tonalidade mais clara vire o medalhão. No momento que o de medalhão estiver totalmente claro já está pronto para devorar.
7 – Monte o prato numa apresentação bonitinha e poste uma foto no instagram com a hashtag #receitaorgastronomica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *