Viagem

O incrível universo do Museu de Chocolate

Em Gramado há vários museus, porém todos são pagos e nós não achamos o valor interessante diante das outras coisas que poderíamos fazer mais em conta ou de graça. Dentre todos, fomos apenas ao Mundo do Chocolate, R$35 por pessoa.

O museu conta com um acervo de réplicas que vão de objetos do dia-a-dia, até obras arquitetônicas famosas como a Esfinge, a Grande Muralha da China dentre muitas outras. O que ficamos maravilhados que as peças são inteiramente feitas com chocolate e corante caso necessário. Algumas das esculturas chegam a pesar 2 toneladas e ficamos pensando “imagine comer todo chocolate, levaria uma vida toda”.

O tour é guiado completamente por áudio e há plaquinhas informativas de cada peça. É possível fotografar quase todo, com exceção da última sala que tem uma variedade grande de objetos e se você quiser alguma foto com estas peças você pode pedir para um dos fotógrafos do museu, pagando uma taxa.

A melhor parte para nós não foi o museu em si, foi a possibilidade de se acabar em chocolate de vários tipos e com vários “recheios” que vão de café até flocos de arroz é possível ver eles produzindo o chocolate na hora e você pode pedir um copinho de chocolate derretido para tomar. Os chocolates são deliciosos, até porque estávamos na terra do chocolate então não tem como ser ruim, né?



Estrategicamente na saída do museu há a loja Lugano e se você ficou com gostinho de quero mais e levar alguma dessas doçuras pra casa este é o momento.

Informações

Endereço: Av. das Hortênsias, 4120 – Dutra, Gramado – RS.
Ingresso: R$35 com direito à degustação
Horários: De domingo a quinta: das 9h30 às 20h
Sextas e sábados: das 9h30 às 21h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *