Cotidiano

Mitos sobre foodblogs

Nós AMAMOS comida e compartilhar indicações com vocês, mas às vezes nos deparamos com uns comentários bem sem noção, para não dizer outra coisa e resolvemos vir compartilhar com vocês alguns desses mitos que só quem sabe é quem estar por trás dos foodblogs.

São pagos pra falar bem

Este é o comentário que mais vemos por aí, mas infelizmente a gente ganha um total de zero reais para fazer indicações, no máximo conseguimos uma parceria. Investimos muito no blog para fazê-lo crescer, fomos em restaurantes mais caros (sem saber se era bom ou não), compramos uma câmera fotográfica melhor para garantir boas imagens de foodporn, gastamos gasolina para ir em lugares longe da nossa casa, pagamos domínio e hospedagem para manter o blog no ar e por aí vai.

Não são sinceros

Se você ler bem, sempre fazemos críticas construtivas quando há algo que não nos agrade. No mais, não postamos o que não aprovamos, pois não estamos aqui para denegrir a imagem de nenhum estabelecimento.

Deve ser fácil tirar uma foto e comer aqueles pratos gostosos

Vocês pensam que assim que colocam o prato na mesa nós tiramos uma foto e atacamos? Não! Nós organizamos o cenário, tiramos vários fotos, dos mais diversos ângulos. Se a iluminação tiver ruim, acendemos a lanterninha do celular e quando pensamos que já acabou, ainda tem as fotos e vídeos pro stories do Instagram!!! Resultado: demoramos um tempão pra comer, mesmo com aquele cheiro incrível subindo por nossas narinas. É um verdadeiro teste de resistência.

São fonte infinita de informação

Nós não nos incomodamos em responder as perguntas de nossos leitores. Mas algumas são tão óbvias como “quanto custa?”, “onde fica?“, que é um verdadeiro teste à nossa paciência, pois todas as respostas estão no post, basta que as pessoas leiam.

Tá, mas é fácil ter um foodblog

Ter opinião sobre qualquer coisa é fácil, mas experimente ter o compromisso de produzir conteúdo diariamente pra manter o blog atualizado.

Tem vida social badalada

Nossos finais de semana, na maioria das vezes, são reservados para conhecer novos lugares pro blog. Os amigos acham ruim? Acham. Principalmente quando não podem sair com a gente, mas sempre damos um gente de encaixar as agendas para todos ficarem felizes.

Comem muito e são magrinhos

Ter um food blog é praticamente dar adeus à dieta, mas o negócio é ter foco e fazer exercícios físicos.

PAZ!

No Comments

Leave a Reply