Receitas

Hambúrguer de Megalodon recheado com cheddar e bacon

Para a estreia do Orgastronômico, trazemos uma receita especialmente para aqueles que tem uma fome matadora e predatória de um Megalodon (tubarão pré-histórico). Chame os amigos, pois rende seis generosas porções.

HAMBÚRGUER DE MEGALODON RECHEADO COM CHEDDAR E BACON

Ingredientes:

Hambúrguer
600g de patinho moído
Um ovo
200 g de bacon
Uma colher de chá de pimenta do Reino
Meia cebola
Uma cebolinha
200g de queijo cheddar
200g de muçarela
200g de presunto
Alface
Tomate
Cebola Roxa
Tempero de alho, cebola e salsa
Pão de Hamburguer

Primeiramente, para fazer o Hambúrguer de Megalodon é necessário que você misture o patinho, o ovo, a pimenta do reino, a cebolinha, o tempero de alho, cebola e salsa, e a cebola picada até que a mistura fique homogênea. Como eu gosto bastante de comida apimentada, coloquei algumas gotas de tabasco e uma pitada de pimenta calabresa.

Em seguida, corte o bacon em cubinhos e frite-os até ficarem dourados. Depois separe uma rodela da carne com os temperos do tamanho aproximado do seu pão (usamos uma xícara grande de molde), faça uma camada fina mas não tão fina, já que se for muito grossa a carne pode ficar crua por dentro.

Sobre esta camada coloque uma fatia de queijo cheddar e uma colher de sopa de bacon frito no centro desta. Coloque mais uma camada de carne sobre o recheio e a amasse as pontas para que o recheio não vaze, deixe a carne bem compactada.

3

Numa frigideira coloque um fio de óleo e deixe aquecer, coloque a carne preparada na frigideira, e deixe fritar até a carne ficar ao ponto, em seguida vire para fritar do outro lado.

4

Maionese
2 Ovos
Uma pitada de sal
2 colheres de chá de suco de limão
Aproximadamente 275 ml de óleo
Cheiro verde
Uma colher de chá de pimenta do Reino

Para preparar a maionese é bem simples, misture todos os ingrendientes num liquidificador, menos o óleo, e bata. Vá adicionando o óleo aos poucos, até dar ponto. Um coisa que aprendemos é que a medida do óleo não é exata, quanto mais óleo mais firme ficará a maionese.

hamburguer

Com sua maionese pronta, você pode colocar em bisnagas, (é recomendável que o consumo seja de imediato, já que a sua validade é apenas de um dia) e montar seu Hambúrguer de Megalodon.

Corte o pão, coloque o queijo muçarela, uma fatia de presunto, o hamburguer, a alface, o tomate, a cebola roxa e finalize com uma camada de maionese. Pronto! Agora pode matar a sua fome voraz.

2

Curiosidades:

• A origem do hamburguer é meio incerta, acredita-se que os tátaros colocavam carne crua sob a sela dos cavalos a galope. Quando os tátaros iam degustar da carne ela já estava “moída”. Na América, sua história remonta desde o século XIX quando imigrantes alemães de Hamburgo trouxeram esta iguaria ao novo mundo.
• O Charcharadon megalodon, carinhosamente conhecido como megalodonte, era uma besta pré-histórica. Como naquela época não se pecava em tamanho, o megalodonte era um tubarão três vezes maior que os maiores tubarões brancos dos dias de hoje. Se você é um fanático da Shark Week provavelmente já ouviu falar destes caras. Alguns ainda crêem que eles ainda estão entre nós.

Ao som de… Megalodon, da Mastodon

Gostou da receita? Se fizer conta pra gente, se tiver alguma dúvida também! Até à próxima.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Brenda Aureliano
    28/01/2015 at 12:05

    HUIESHAUEHSAU te odeio to lacrimejando que fomeeeeeeee

    [Reply]

    admin Reply:

    YOU’RE WELCOME! HAHAHAHAH

    [Reply]

  • Leave a Reply