Receitas

Din-din, sacolé, geladinho da máfia Siciliana

Se você não morou em João Pessoa no verão de 2015 saiba que está quente, muuuito quente. E sempre há aquelas alternativas de burlar o calor, se você não ostenta com um ar-condicionado no seu quarto, a única alternativa viável é optar por um sorvete ou até mesmo por um vendedor de rua de cremosinho, garrafinha ou dindin (sacolé, chup chups etc.). Pensamos nesta receita para dar um Up no seu carnaval e ainda lhe livrar deste calor infernal. Prepare-se, porque o dindin da máfia Siciliana irá executar o seu calor e jogá-lo para o fundo da lagoa.

Dindin da Máfia Siciliana

Ingredientes:

3 limões sicilianos

200 ml de água

2/3 de uma lata de leite condensado

2 colheres de sopa de açúcar.

1 cravo-da-índia

6 folhas de hortelã

4 folhas de manejericão

100 ml de vodka ou cachaça, depende do seu gosto.

2

Modo de Preparo:

Uma curiosidade importante é que a vodka e a cachaça (-20°C) não tem o mesmo ponto de fusão da água (0°C), logo se você colocar muita vodka ou cachaça seu sacolé nunca congelará, ele ficará no máximo um pouco “pastoso”, mas não congelado  A receita é super simples, a única dificuldade é tirar o miolo e as sementes do limão siciliano, e colocar a caipirinha no saquinho.

Corte o limão ao meio e faça um corte ao redor do miolo, removendo-o, tirado o miolo corte novamente e assim você terá quatro fatias de limão. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Peneire, a fim de obter apenas o líquido, pegue os saquinhos insira um funil e despeje a caipirinha ou caipiroska no saco, mas não por completo para você poder dar o nó. Depois é só colocar no congelador e esperar por mais ou menos 6h. E agora está pronto para pular de alegria neste carnaval.

3

Curiosidades

– A caipirinha é uma bebida tipicamente brasileira e, apenas em 2003 é que ela foi registrada como iguaria original do Brasil. Pelo que se sabe, sua origem é do estado de São Paulo, porém é incerto em qual cidade, acredita-se que foi criada no interior do estado e várias cidades reividicam a autoria da caipirinha.

– Cosa Nostra ou máfia siciliana é a organização criminosa mais famosa em todo o mundo, tendo o sua origem na sícilia pelo Don Carlone (Carlo Accappatollo). Ela é considerada a mãe de todas as máfias.

Ao som de… The Godfather Theme Song

Gostou da receita? Se fizer conta pra gente, se tiver alguma dúvida também! Até à próxima.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Andreza Brito
    11/02/2015 at 22:55

    Super gostando do blog :3 Parabéns!

    [Reply]

  • Leave a Reply