Review Viagem

Cantina Pastasciutta Gramado

Para nossa última refeição em Gramado, escolhemos a Cantina Pastasciutta  para degustar uma comida genuinamente italiana e com uma ambientação que nos fez viajar além dos sabores.

O restaurante tem 35 anos de existência, sendo um dos mais tradicionais da cidade, e em seu cardápio existem 12 tipos de massas artesanais para você escolher com o molho à sua preferência. Todos os pratos servem bem duas pessoas, mas caso você esteja sozinho ou com pouca fome, eles também servem buffet.

Depois de ler e reler o cardápio várias vezes, escolhemos o Talharim à Primavera (R$124), com molho composto por escalopes de filé, mussarela de búfala, azeite de oliva, tomate seco, manjericão, manjerona, sálvia e cheiros verde. O prato tem uma apresentação de encher os olhos e um aroma que nos deixou salivando.

A massa é bastante saborosa e na primeira garfada concordamos que fizemos a escolha perfeita. O queijo estava bem derretido e o filé bastante macio a ponto de se desmanchar na boca. O único porém é que no finalzinho ficou azeite em excesso, tornando o prato oleoso, mas nada que estragasse a noite. Voltaríamos com toda certeza!

Informações

Instagram: @cantinapastasciutta
Endereço:Av. Borges de Medeiros, 2083 – Centro, Gramado – RS.
Horário de funcionamento: Domingo a domingo das 11:30 às 00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *